“Projeto copa”
Colégio Super Passo
Disciplina: Ciências
Professora: Prissilla
5º ano:
1ª
semana: Poluição sonora
Sala
·
Leitura
e discussão de texto, posterior resolução de atividades.
Casa
·
Trazer
na aula seguinte recortes de figuras, imagens que mostre formas de poluição
sonora.
·
Observar
durante o percurso de casa e em sua rua quais são as formas de poluição sonora
existente.
Obs.: Os trabalhos em folha de ofício serão
expostos em um “varal” na sala de aula.
Sala
·
Montar
em uma folha de ofício um “panfleto” om as figuras pedidas, mostrando formas de
poluição sonora e dizendo o que nós podemos fazer nesta copa e em nosso
dia-a-dia para evitá-la.
Casa
·
Trazer
para a aula seguinte:
o
2
garrafas pet de 2L
o
2
garrafas pet de 500ml
o
1
pincel
o
1
tubo de cola para isopor
2ª
semana: Montagem do mascote da copa
Sala
·
Com
o material pedido na semana anterior, montar o mascote da copa.
·
Será
tirada uma foto de toda a turma que será posta no fodem. Intenção da foto:
falar da importância de reciclar o lixo gerado.
Objetivo: mostrar aos alunos que o suposto
lixo pode ser reaproveitado de maneira criativa e divertida.
Casa
·
Com a ajuda de um adulto, pesquisar
sobre o tatu-bola
o
Hábitos
do animal (tipo de alimentação);
o
Ambiente
onde podemos encontra-lo;
o
Características
do animal.
6º ano:
1ª
semana: Poluição sonora
Sala
·
Leitura
e discussão de texto, posterior resolução de atividades.
Casa
·
Trazer
na aula seguinte recortes de figuras, imagens que mostre formas de poluição
sonora.
·
Observar
durante o percurso de casa e em sua rua quais são as formas de poluição sonora
existente.
Sala
·
Montar
um cartaz com todos os alunos mostrando formas de poluição sonora e dizendo o
que nós podemos fazer nesta copa e em nosso dia-a-dia para evita-la.
Casa
·
Fotografar
na rua onde mora acúmulo de lixo em locais indevidos.
·
Pesquisar
sobre a importância de se reciclar.
·
Imprimir
uma foto, das fotos tiradas que esta mostrando o acumulo de lixo nas ruas.
·
Trazer
essa foto para a aula
2ª
semana: Lixo e preservação ambiental
Sala
·
Montar
cartaz mostrando a realidade das ruas de Jequié (acumulo de lixo).
·
Falar
sobre a importância de manter a rua onde moramos limpa (cartaz).
Obs.: O cartaz será usado na caminhada.
Sala
·
Montar
panfleto para distribuir nas ruas (problemática do lixo).
·
Os
alunos iram esquematizar a ideia de um panfleto, que chame a atenção da
população do bairro para a problemática do lixo.
o
Fotos
tiradas pelos alunos.
o
Falar
do porque de não jogar o lixo nas ruas.
o
Chamar
a atenção da população para colocar o lixo na porta de suas casas apenas no
horário de coleta.
o
Falar
do reaproveitamento do lixo (como podemos fazer isso em nossas casas).
o
Lixo
seco e úmido (diferença).
Nenhum comentário:
Postar um comentário