segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PERFIL DOS PROFESSORES:



1.     Têm equilíbrio pessoal e experiência anterior.

 

2.     Identificam-se com o projeto político-pedagógico da escola, tanto na estrutura de funcionamento quanto na cultura organizacional.

 

3.     Têm projeto pessoal de autoformação profissional.

 

4.     Têm capacidade de trabalho em equipe.

 

5.     Têm capacidade de construir uma relação de qualidade com os alunos.

 

6.     Têm capacidade de gerenciar a sala de aula, garantindo um clima propício à aprendizagem, têm fortes compromissos com as dificuldades dos alunos e desenvolver empatia com a faixa etária.

 

7.     Estabelecem vínculos afetivos e de trabalho, buscando coerência entre o discurso e a prática.

 

8.     Sabem ensinar de modo coerente, de acordo com a demanda da instituição: têm carisma pessoal, comunicam-se com clareza, demonstram preocupação com as questões educacionais, sabem agrupar os alunos, interagir com as características do grupo-classe e favorecem a produtividade entre eles.

 

9.     Mantêm seus compromissos funcionais, como: assiduidade, pontualidade, compromisso com os prazos de tarefas, disponibilidade de tempo para reuniões, disposição para documentar seus trabalhos, sabem elaborar planos de estudo e relatórios.

 

10.                       São cordiais com os pais dos alunos e mantêm uma parceria constante, visando o melhor desenvolvimento do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário